- Condições gerais
 
          
          Todas as ocorrências que envolvam  troca ou devolução deverão ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos a  contar da data da efetiva entrega do produto, e devem ser comunicadas previamente  ao nosso setor de atendimento  ao cliente  pelo fone 41 3024-6622 ou pelo  e-mail vendas@forplas.com para instruções  personalizadas.
           
          
            - Verifique as  condições do produto no ato do recebimento, caso haja qualquer irregularidade  recuse o recebimento.
 
          
          Os produtos são enviados ao cliente  exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, em perfeito estado. Se  ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo  da recusa no verso do Danfe que acompanha o produto.
          • embalagem aberta ou avariada para  os produtos embalados em caixas;
  • produto avariado;
  • produto ou quantidade em desacordo  com o pedido;
  • falta de acessórios.
          Ao recusar o recebimento do produto,  por favor entre em contato com o setor de atendimento  ao cliente  pelo fone 41 3024-6622 ou pelo e-mail vendas@forplas.com em até 72 horas,  para orientações personalizadas.
            
          
          
            - Troca ou  cancelamento da compra de um produto após o seu recebimento.          
 
          
          A devolução de qualquer produto só  pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.  Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver  satisfeito(a) com a compra, comunique o nosso setor de atendimento  ao cliente pelo fone 41 3024-6622 ou pelo e-mail vendas@forplas.com e solicite a devolução ou a troca.
          Para trocar um produto, as seguintes  condições deverão ser observadas:
          • o produto deverá ser devolvido na  embalagem original, sem indícios de uso, e acompanhado do DANFE (Documento  Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os acessórios.
          
          
          Devolução por coleta no local da  entrega          
          Para devolução de um produto que já  foi entregue no seu endereço por uma transportadora, entre em contato com o  nosso setor de atendimento ao cliente pelo fone 41 3024-6622 ou pelo e-mail vendas@forplas.com, o atendente lhe comunicará o telefone da  transportadora para que você possa solicitar a coleta e combinar o melhor  horário, para que a mesma transportadora que entregou o produto o colete para  retornar para a nossa empresa.
          Caso você tenha retirado o produto em  nossa loja, deverá devolve-lo na mesma loja.
          As coletas são feitas de  segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A transportadora deixará no local,  um comprovante da coleta.
          É fundamental seguir as instruções a  seguir:
          • acondicione o produto em sua  embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios  que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE  (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É  imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo  da devolução;
  • peça um comprovante de entrega ao  transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a  mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento  ao cliente.
           
           Prazo para resolução da troca
A Forplas Escadas tem até 30 (trinta)  dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu  Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos  da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará o produto  corrigido ao cliente, ou novo em troca, conforme o que for combinado com o  setor de atendimento ao cliente.
  
          
            - Restituição do  valor pago
 
          
          A Forplas Escadas fará a restituição  dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo  de compras.
            Para as compras através do Pag Seguro  a devolução do valor será feita pelo próprio Pag Seguro.
            Em compras pagas com cartão de  crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na  fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de  parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da  administradora do cartão.
            Em compras pagas com boleto bancário,  a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias  úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É  necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no  pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente  que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de  Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer  agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
          A restituição dos valores será  processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de  Distribuição da Forplas Escadas.
          Atenção: a Forplas Escadas isenta-se da obrigação de atender às  solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem  comunicação ao atendimento  ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
           
          Quaisquer dúvidas sobre troca, devolução ou arrependimento de  compra podem ser sanadas em:
            
vendas@forplas.com
          41 3024-6622